Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de março de 2011

Fisioterapia Neural

A Fisioterapia Neural consiste na estimulação de terminais nervosos do sistema nervoso autônomo que se encontram bloqueados, intoxicados ou estagnados em função da presença de tecidos inflamados, em sofrimento bioquímico por falta de oxigénio e nutrientes, ou necróticos.

Trata-se o paciente com agulhamento auxiliado por anestésico local em baixa concentração (de 0,5 a 1% normalmente) em pontos específicos do corpo.

 


Praticada por diversos profissionais de saúde oriundos da Alemanha no Brasil e diversos países da América Latina
O sistema nervoso vegetativo é uma enorme rede de informação que conecta todo o organismo através de impulsos eletromagnéticos. Além de transmitir emoções ao corpo físico e armazenar memórias, também integra órgãos e tecidos, regulando suas funções.
Situações traumáticas, como stress emocional ou intervenções cirúrgicas, descarregam o potencial bioelétrico da membrana celular, impossibilitando a comunicação das células com o resto do organismo. Estes campos de interferência bloqueiam a informação, enfraquecendo nossa capacidade de auto-cura.
A terapia neural elimina os bloqueios que alteram o intercambio de informação e irritam a rede nervosa, reativando o mecanismo auto-bioregulador do corpo e criando uma nova ordem de equilíbrio por meio da própria força vital. Sua abordagem é holística pois cria conexões, parte do princípio que qualquer irritação que altere as propriedades de uma parte do sistema, afetará toda a sua totalidade.
O objetivo da Terapia Neural é “desprogramar” traumas no corpo físico e emocional à nível celular, desalojando sentimentos aprisionados no sistema que impedem a pessoa de habitar o momento presente. É eficiente no tratamento de diversos desequilíbrios emocionais e físicos, tais como estresse, falta de concentração, falta de memória, fadiga, depressão, insônia, transtornos no ciclo menstrual, desequilíbrios na tireóide, no climatério e na menopausa, TPM< dores crônica e agudas, nevralgias, entre outros males.

2 comentários:

  1. fisioterapeutas realizando procedimentos invasivos?!
    as atribuições de nossa profissão não nos habilitam realizar esse tipo de tratamento.
    O que me dizer se médicos e enfermeiros começarem a realizar tratamentos com técnicas inerentes ao fisioterapeuta como RPG E PILATES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por pensamentos medíocres como este que somos profissionais de nível superior, investimos em cursos de qualifificação e aperfeiçoamento profissional e nossos honorários são pagos de modo ínfimo, ganhamos como técnicos. Nobre amigo, acupuntura é realizada há anos por diversos profissionais da área de saúde, no meu entender é um procedimento invasivo. Tatuagens são feitas em inúmeras pessoas por profissionais que nem formação na área de saúde possuem... Eu utilizo técnicas que dê resolutividade à sintomatologia apresentada por meu pacientes, tá na hora do colegas profissionais acordarem, deixarem de prostituir a profissão e se qualificarem cada vez mais

      Excluir